Concurso Leiteiro na Festa de Santo Amaro de 4ª à 6ª - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Concurso Leiteiro na Festa de Santo Amaro de 4ª à 6ª

Divulgação
O Concurso Leiteiro da tradicional Festa de Santo Amaro começa nesta quarta-feira (13) e vai até sexta-feira (15). Nesta 283ª edição da festa do padroeiro da Baixada Campista, o concurso terá categoria livre e vencerá a vaca que, durante as seis ordenhas, somar o maior volume de leite ordenhado.

O concurso constará de duas ordenhas diárias, num total de seis no certame. Pela manhã, a ordenha será às 7h e, à noite, será às 19h durante os três dias.

– Estamos apoiando a realização do Concurso Leiteiro, da mesma forma que apoiamos a realização da Cavalgada de Santo Amaro. Agora, em 2016, providenciamos inclusive os exames de sangue dos cavalos que participaram da Cavalgada, conforme exigência da legislação sanitária -, informa o superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Crespo.

O objetivo dos exames foi prevenir que animais que estivessem com doenças como mormo, anemia e outras doenças participassem da Cavalgada e contaminassem os demais. “Para viabilizar a realização do Concurso Leiteiro, estamos providenciando a instalação do local de ordenha, ao lado da igreja e, também, a instalação da iluminação no local, para a ordenha das 19h, feita pela Superintendência de Iluminação Pública; e ainda temos a participação da Superintendência de Comunicação que apoia fazendo a divulgação do evento, bem como de todas as atrações da tradicional Festa de Santo Amaro”, destaca Eduardo Crespo.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!