Após denúncia, CCZ atua no combate à infestação de mosquito em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Após denúncia, CCZ atua no combate à infestação de mosquito em Farol

(Foto: Divulgação/ Ascom)
Moradores e veranistas denunciaram uma infestação de mosquitos  na praia de Farol de São Thomé. Nesta quinta-feira (14) a coordenação de Área da Secretaria de Governo informou que equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram ações para combater o mosquito da espécie cúlex.


De acordo com o CCZ, a infestação do cúlex está ocorrendo nos finais de tarde, na orla marítima do Farol e de outras praias da região Norte Fluminense.

“A Prefeitura de Campos tranquiliza moradores, turistas e veranistas da praia campista em relação ao culex, mas alerta que o combate ao mosquito da dengue prossegue e deve ser feito por cada cidadão, na vistoria semanal de sua casa e seu quintal, com a remoção de recipientes que possam acumular água e possibilitar a proliferação do Aedes Aegypti “, disse o subsecretário de Governo, Thiago Godoy.

“Nós vamos realizar o trabalho com um novo produto em áreas alagadas em razão das últimas chuvas, o que fez com que houvesse a infestação do mosquito”, disse a coordenadora dos trabalhos no Farol, Airê Katiuscia.

Após a dedetização da Unidade Básica de Saúde do Lagamar na segunda-feira (11), guardas de endemias do CCZ fizeram um novo trabalho na terça-feira (12), no Clube da Terceira Idade e no Camping do Farol, com o objetivo de garantir o acesso ao local, livre dos mosquitos.

No Camping, a dedetização é fundamental para que os frequentadores possam comparecer neste final de semana, o que vai garantir a frequência ao local.

Desta quinta-feira (14) a domingo (17), haverá nova ação para diminuir a circulação também de outras espécies de mosquitos, como pernilongos, que são a maioria no Farol.






G1 / C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!