Aplicativo vai beneficiar pescadores do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aplicativo vai beneficiar pescadores do Farol

A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), em parceria com o Instituto Rumo ao Mar (Rumar) e o Abrigo do Marinheiro, lançou o aplicativo (App) "Boletim ao Mar”, com o objetivo de facilitar atividades de hidrografia, meteorologia marinha, oceanografia, cartografia náutica, navegação e sinalização náutica.

Para o diretor da Colônia Z-19, no Farol de São Thomé, e superintendente municipal da Pesca e Aquicultura, Rodolfo José Ribeiro da Silva, o App pode beneficiar 450 pescadores marítimos cadastrados no Ministério da Pesca e afiliados à colônia. “Diante da previsão de mau tempo, por exemplo, o pescador poderá prever o tempo de sua viagem, ou até mesmo suspendê-la, preservando por sua segurança e até mesmo reduzindo custos no abastecimento de suas embarcações”, disse o diretor, destacando que até o momento desconhecia o aplicativo.

APP está disponível e gratuito 

Pelo dispositivo, o usuário terá acesso a produtos como o Boletim de Previsão do Tempo (Meteoromarinha), os Avisos de Mau Tempo, as Cartas Sinóticas e os Meteogramas elaborados pelo Serviço Meteorológico Marinho Brasileiro, bem como os Avisos-Rádio Náuticos e os Avisos-Rádio SAR (Search and Rescue), visando à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana no mar. 

O aplicativo encontra-se disponível gratuitamente para download em smartphones e tablets nas plataformas Android (Google Play) e iOS (Apple Store).




O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!