Verão começa nesta terça e com temperaturas acima da média - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Verão começa nesta terça e com temperaturas acima da média

Divulgação
O verão começa oficialmente nesta terça-feira (22/12), às 1h48 (horário de Brasília), quando ocorre o Solstício de Verão – o dia mais longo do ano. A estação, que é marcada por um aumento considerável da temperatura, vai até o dia 20 de março do próximo ano.

Segundo o meteorologista Carlos Augusto Souto, este verão deve ser bem quente e com temperaturas acima da média. Isso porque pela primeira vez se registra uma combinação inédita: a elevação da temperatura média do planeta por conta do aquecimento global e um fenômeno El Niño muito intenso.

A estação mais quente do ano também se caracteriza pela ocorrência de chuvas fortes, principalmente no fim da tarde. Entretanto, de acordo com Souto, as chuvas para região será dentro do normal.

“Vamos ter chuva, mas não o suficiente para recuperar o Rio Paraíba do Sul, pois precisaria de muitos verões com chuva intensa para que o Rio voltasse ao normal. Porém, para agricultura será de grande valia”, comentou o meteorologista.

A entrada do verão marca o maior dia e a menor noite do ano. A partir daí até a entrada do outono, os dias se tornam cada vez menores e as noites cada vez maiores, até que no dia da entrada do outono o comprimento da noite é igual ao comprimento do dia – o que é chamado de "equinócio".







Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!