Vai começar o verão 2016 da praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 27 de dezembro de 2015

Vai começar o verão 2016 da praia do Farol

Divulgação
O Portal do Farol vem com tudo na alta temporada e dará um Show de Cobertura no Verão 2016 do Farol de São Thomé. Venha para a praia mais badalada da região!

O cantor Péricles estará na virada do ano, 31/12, no palco oficial na Praia do Farol com muito samba e pagode, além da queima de fogos e show pirotécnico.

Haverá shows às sextas-feiras no Lagamar, aos sábados no palco oficial na área da Marinha e nos domingos à tarde, novamente no Lagamar.

Clube Náutico 

O Náutico Beach Club vem com tudo e promete ser a sensação do verão 2016 do Farol. Entre os nomes que passarão pela casa de shows, estão Nego do Borel, Mc TH, Mr. Catra, Grupo Tá na Mente e outros.

O Náutico Beach Club começa o ano trazendo no próximo sábado, 02/01, Mr. Catra e Jack Fiaes. Os ingressos estão à venda na Drogaria Lima e Drogaria Rodrigues no Farol. O Náutico Beach Club tem no comando o jovem empresário Edson Júnior.

Trios Elétricos

Vai começar o 2º maior circuito de trios elétricos da praia Campista. Dia 02, sábado quem vem quebrando tudo é a banda Bambalada com o famoso pagode bahiano que agita os foliões. A programação completa do verão 2016 será divulgada em breve pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Fotos: Fabiana Henriques
Você sabe como foi inventado o trio elétrico?

O trio elétrico é um caminhão carregado de aparelhos de som, que chega a pesar 35 toneladas, em média. Ele tem, na parte de cima, uma estrutura para shows musicais ao vivo, e funciona de cinco a sete horas em cada circuito do carnaval. A potência do motor varia de 300 a 440 cavalos de força e o nível máximo de emissão sonora permitido para cada trio e carro de som é de 110 decibéis, medidos a cinco metros de distância da lateral e à altura de 1,5 metro do solo.

A tradição começou com o Fobica, em 1950, em Salvador. Dois amigos, Adolfo Antônio do Nascimento (Dodô) e Osmar Alvares Macedo (Osmar) colocaram aparelhos de som em um carro Ford 1929, conhecido como "Fobica". Eles pintaram vários círculos coloridos como se fossem confetes no veículo e colocaram duas placas, no formato de violão, escrito "Dupla Elétrica". Dodô fez uma adaptação elétrica para usar a bateria de automóvel para alimentar o funcionamento dos alto-falantes instalados na fobica.

No domingo de Carnaval daquele ano, eles subiram a ladeira da montanha em direção à Praça Castro Alves e Rua Chile, na capital baiana. Por volta das 16 horas, arrastaram milhares de pessoas. Dodô e Osmar, em cima da fobica decorada e eletronicamente equipada, fizeram, assim, sua primeira aparição como os inventores do trio elétrico.

A Bahia tem o maior circuito de trios elétricos do mundo. Os trios chegam a demorar nove horas para percorrer os 6km do Circuito Osmar (Campo Grande) durante o carnaval de Salvador.

No Farol de São Thomé a folia toma conta do circuito da Avenida Olavo Saldanha (Atlântica), onde o trio Afonsom percorre aproximadamente 4km, do Náutico ao Camping (Rádio Velho), arrastando uma multidão.
Nelson Príncipe Negro
 
Área de shows na Marinha - Foto: Fabiana Henriques
O nosso Portal traz a maior cobertura do VERÃO 2016 do FAROL \o/ 
Praia do Farol de São Thomé, Campos, RJ - "A Gente Se Encontra Aqui!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!