Procon/Campos realiza fiscalização preventiva no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Procon/Campos realiza fiscalização preventiva no Farol

 Foto: Divulgação
Os fiscais da Superintendência do Procon/Campos realizaram nesta terça-feira (29) um amplo trabalho de conscientização aos comerciantes da praia do Farol de São Thomé. Na operação foram fiscalizados quiosques, bares, supermercados, padarias, farmácias, hotéis e pousadas.

De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Rosangela Tavares é sempre importante levar esta informação aos fornecedores, para que este cumpram suas obrigações, sem causar prejuízos aos consumidores. “Estamos priorizando o trabalho preventivo, e esperamos que os fornecedores já estejam adequados ao cumprimento da legislação consumerista. É importante destacar sobre as condições de higiene, prazo de validade de mercadorias, exposição de preços, armazenamento de produtos, etc.”, destaca Rosangela Tavares.

Além do trabalho de conscientização aos fornecedores, o Procon/Campos disponibilizaram tabelas de preços para os quiosques, bares e restaurantes, e também cartilhas informativas do órgão. Os fiscais também estiveram nos caixas eletrônicos bancários localizados na rodoviária, verificando as condições de atendimento dos usuários desses serviços.

Em oportunidades anteriores os fiscais sempre identificaram irregularidades, que se encontradas novamente, serão passíveis de autuação. “Esperamos que esses fornecedores já tenham maturidade suficiente para que as infrações sejam mínimas. Não estamos poupando esforços para levar aos moradores e veranistas do Farol um trabalho de prevenção e educação dos fornecedores, para que estes cumpram bem suas atividades e atendam bem aos que comparecerem ao balneário campista”, finaliza Rosangela Tavares.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!