Prefeitura assina convênio com a Marinha no dia 16 no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeitura assina convênio com a Marinha no dia 16 no Farol

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos assina no dia 16 de dezembro dois importantes convênios para a população com a Marinha do Brasil. A solenidade será realizada a partir das 14 horas na Estação de Rádio Base Farol de São Thomé, na praia Campista.

Na cerimônia, a Prefeita Rosinha Garotinho vai assinar o Termo de Permissão de Uso de uma área militar de 32 mil metros quadrados no entorno do Farol para realização dos eventos da programação oficial de verão e, também, assinatura do acordo de visitação pública ao centenário farol de sinalização náutica, de 133 anos, cujo topo é um mirante com vista panorâmica do balneário, que será aberto aos sábados para visitação pública a partir do dia 19 deste mês.

De acordo com informações do presidente da Codemca (Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos), Wainer Teixeira, que cuidou do agendamento, a solenidade será presidida pela Prefeita de Campos e o capitão de mar e guerra, Alexandre Gomes, comandante do CAMR (Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego), que é o órgão responsável técnico pela Sinalização Náutica no Brasil.

O agendamento para as visitas ao Farol será feito presencialmente no Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Barão de Miracema, próximo do Hospital da Beneficência Portuguesa; e na Superintendência de Pesca, no Farol.  O primeiro contato também pode ser feito através dos telefones 2726-5908 (Superintendência de Pesca) ou 2733-4331 (Departamento de Turismo).

- O agendamento precisa ser feito de forma presencial porque cada visitante preencherá um formulário de identificação da Marinha, porque a visita é feita em área militar. Para o procedimento das visitas, que terão acompanhamento de um militar e de um guia de turismo, a Prefeitura de Campos providenciará para o local a presença da Guarda Civil Municipal e banheiros químicos -, informa Wainer Teixeira.







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!