Começa o agendamento para visita ao farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Começa o agendamento para visita ao farol

 Foto: Divulgação
Quem desejar visitar o monumento do Farol, na Praia do Farol de São Thomé, deverá antes, agendar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Barão de Miracema, 178, ou no stand do Turismo, na Avenida Olavo Saldanha, Náutico, na praia campista, em frente a sorveteria do Mansur.


Outra opção é realizar o agendamento pelo telefone 2733-4331. As visitas serão sempre aos sábados de manhã, nas seguintes datas: 19 de dezembro, 9, 16, 23 e 30 de janeiro e 20 e 27 de fevereiro.

Mesmo tendo agendado a vista por telefone, também é necessário comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para assinar o termo de responsabilidade, um protocolo exigido pela Marinha. Por sábado serão seis grupos de 12 pessoas, totalizando 72 visitantes, todos devem ter a partir de 14 anos e estarem acompanhados de um responsável.

– São medidas de segurança para o próprio público. Acreditamos muito que o farol se transformará num local de turismo regional – destacou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Neri Alvarenga.

O farol tem 45 metros de altura e 216 degraus. Ele foi inaugurado há 133 anos. Sua construção foi realizada cinco anos antes, em 1877, pela mesma empresa de engenharia que fez a famosa Torre Eiffel, de Paris, na França, e a estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!