CCZ vai realizar operação contra o aedes aegypti no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 19 de dezembro de 2015

CCZ vai realizar operação contra o aedes aegypti no Farol

Foto: Divulgação
Uma grande operação de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica, o Aedes aegypti, vai ser realizada nesta segunda-feira (21) na praia do Farol, aonde os moradores vem reclamando constantemente do alto índice de infestação de mosquito em função das últimas chuvas.

Uma equipe formada por 70 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai se dirigir em dois ônibus para a praia campista, que tem uma grande extensão e vai precisar de um trabalho ainda mais concentrado, em razão dos inúmeros mangues existentes em toda essa extensão.

“Vamos entrar de casa em casa como já tem acontecido em bairros e distritos com o intuito de garantir aos moradores e veranistas que não vai haver maior perigo de contágio dessas doenças. Para isso contamos com a colaboração da população, abrindo suas casas para que o trabalho possa ser realizado”, confirmou o coordenador da equipe de agentes do CCZ, Claudemir Barcelos.

Durante as visitas domiciliares, os agentes de combate a endemias vão fazer o trabalho de prevenção, com a colocação de telas em caixas d’água, aplicação de larvicidas, recolhimento de materiais inservíveis e distribuição de panfletos com orientações sobre as necessidades de prevenção.






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!