Visitações ao monumento do Farol a partir de 15 de dezembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Visitações ao monumento do Farol a partir de 15 de dezembro

Foto: Divulgação
As visitações ao monumento do farol, importante ferramenta de navegação marítima, principal símbolo histórico do Farol de São Thomé, serão retomadas no dia 15 de dezembro.


O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, com sua equipe, se reuniram nesta quarta-feira (25) no Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego (CAMR), em Niterói, com o Capitão-de-Mar-e-Guerra Alexandre Coelho Gomes, diretor do Centro,  e os oficiais, para a formalização da parceria. 

Segundo o presidente da Codemca, a abertura de visitação no local atende a uma solicitação feita pela prefeitura à Marinha e visa valorizar este importante patrimônio histórico e cultural. “Existem muitas pessoas no município e na praia do Farol que não conhecem este atrativo. O objetivo é que este patrimônio seja conhecido e incorporado ao trade turístico do município”, informa.

Reunião na Marinha Sobre o Farol

A partir do dia 15, haverá visitação de grupos de 12 pessoas aos sábados, das 8h às 12h30. Haverá agendamento prévio e as visitas terão acompanhamento dos oficiais da Marinha do Brasil, que também definirão os protocolos de segurança. “Antes de subir mais de 200 degraus para desfrutar da bela paisagem da praia campista, os visitantes receberão orientações sobre o monumento”, explica Wainer.

Da Marinha, também estavam presentes os capitães Gutemberg e Tiago Nicolay Freitas, além do assessor jurídico do CAMR, o  primeiro tenente Aníbal Viegas. Já da Prefeitura de Campos, acompanharam o presidente da Codemca, a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Rosana Juncá, e a diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga. 

– Fomos muito bem recebidos e estas conversas vêm evoluindo bem, desde o mês de março. Nós acreditamos muito no caráter educativo, cultural e de entretenimento desta visitação ao monumento do farol que, com certeza, será um ganho para o setor turístico, movimento a economia local”. 

Maiores informações com a Codemca nos altos da rodoviária do Farol - tel: 2747-1211, Codemca Campos - Tel: 2724-1504











C24H / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!