MARINHA: visita ao farol aberta ao público a partir de dezembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 8 de novembro de 2015

MARINHA: visita ao farol aberta ao público a partir de dezembro

Foto: Sup. de Comunicação

A partir do primeiro sábado de dezembro, dia 05, um grupo de 20 pessoas poderá visitar o farol localizado na área da Marinha do Brasil, na Praia do Farol de São Thomé.


Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, a autorização foi restabelecida através de parceria com a Marinha e esclareceu que as visitações serão pré-agendadas pela Codemca.

“Nós assinamos o protocolo de reabertura de visitação pública dos cidadãos no farol que será possível aos sábados pela manhã, a partir de dezembro, sempre em grupo de 20 pessoas, seguindo as orientações de identificação exigidas pela Marinha”, comentou.

Além da visitação, Wainer adiantou que os cidadãos terão palestras falando um pouco da história do farol e a sua importância na orientação aos navegantes quanto à localização da terra.

História – O farol é uma obra do ano de 1882 projetada  de acordo com o site Wikipédia e alguns sites franceses, pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo engenheiro que participou da construção da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque (1888); e da Torre Eiffel, em Paris (1889). O Farol tem 45 metros de altura e 215 degraus. É feito de um ferro especial que resiste à ferrugem, razão pela qual ainda se encontra em tão bom estado de conservação, do contrário a maresia já o teria destruído. A lanterna era cercada de vidraça de cristal e equipada com lente de cristal na espessura de 3 centímetros com lâmpada de 1000 watts e emitia 8 faixas de luz que giravam em forma de leque e alcançavam 25 milhas (mais ou menos 46 km).

________________________________
CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos
Endereço: TERMINAL RODOVIÁRIO SHOPPING ESTRADA - Avenida Doutor Nilo Peçanha, 614/822 - Parque Santo Amaro, Campos dos Goytacazes 

Telefone:(22) 2724-1507









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!