Supermercado destruído pelo fogo corre risco de desabar, segundo Defesa Civil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Supermercado destruído pelo fogo corre risco de desabar, segundo Defesa Civil

 (Foto: Cléber Rodrigues)
A Defesa Civil de Campos, fez uma avaliação na manhã desta segunda-feira (2) no supermercado Santo Antônio que ficou destruído pelas chamas após um incêndio na tarde deste domingo (1º). Segundo o órgão, o imóvel corre risco de desmoronar.


Os proprietários do comércio estão impedidos de entrar em casa, que fica na parte de cima do supermercado. Segundo moradores, o Corpo de Bombeiros demorou muito para chegar na área tomada pelo fogo, já que a sede do órgão fica a 50 Km de distância do local. Foram utilizados quase 100 mil litros de água para controlar as chamas.

saiba mais

O supermercado, localizado na Praia do Farol de São Thomé, completaria 50 anos nesta quinta, 05/11. O fogo teria começado por volta das 17h30. Ninguém ficou ferido. Moradores tentaram controlar as chamas, mas o fogo se alastrou em poucos minutos. A rede elétrica também foi atingida e a área chegou a ficar sem energia. Uma equipe da concessionária de energia elétrica esteve no local para fazer reparos. Por pouco, uma torre de telefonia não foi atingida.

O subcomandante da Defesa Civil, major Edison Pessanha, relatou que o imóvel está comprometido. Escoras foram colocadas para segurar a laje. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o primeiro acionamento para a ocorrência foi feito às 17h56, tendo a equipe chegado ao local às 18h49. A corporação estuda a viabilidade de implantação de uma unidade mais próxima à localidade.

Os prejuizos estão estimados em torno de 5 milhões de reais.
 (Foto: Divulgação/Leitor)








G1 / Redação

3 comentários:

  1. Realmente já é um bom começo o estudo de uma unidade do Corpo de Bombeiros nas proximidades da Praia do farol e que se ela já existisse os estragos neste caso seriam menores. Mas venhamos e convenhamos que a os Combatentes do fogo enfrentaram um grande problema antes mesmo de chegarem ao local do sinistro... Os Malditos quebra-molas existentes na RJ 216, em um trecho de 50Km hoje tem 45 quebra molas e com projeto para mais alguns. O que para o poder publico e alguns cidadãos é uma solução, não passa de um empecilho causador de prejuízos e atrasos, atrasos estes que poderiam ter custado vidas. Imaginem só um caminhão pipa com o peso de 20.000 litros de água tendo que enfrentar 45 quebra molas para apagar um incêndio... ... E se houvessem pessoas presas no local...? E se pessoas tivessem que ser sorridas em emergência...? Teriam que enfrentar a mesma maratona e dependendo da gravidade... Deus que nos livre mas chegariam ao destino em óbito...

    ResponderExcluir
  2. Já era pra ter um destacamento mais próximo. Ainda vão estudar? Vão esperar morrer alguém para implantar? Totalmente sem noção....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quebra-molas na BR216 que liga Campos/Farol deveriam ser substituídos por radares de velocidades, assim diminuiriam as ocorrências de incêndio nas localidades e baixadas.

      Excluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!