Petrobras convida população para o Rede Comunidade - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Petrobras convida população para o Rede Comunidade

A Petrobras está convidando as comunidades de pescadores, cidadãos interessados, representantes do poder público, universidades e sociedade civil organizada para participar neste sábado (28) da Rede Comunidade, reunião pública do projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR-BC).

O encontro será realizado entre 9h30 e 17h no IFF-Centro, para mostrar as atividades da Petrobras na Bacia de Campos e os programas sociais desenvolvidos em Campos e cidades da região.

Gestores de diferentes áreas estarão presentes, como o superintendente de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves; o superintendente de Agricultura; e o superintendente de Pesca e Aquicultura, Rodolfo Ribeiro.

Rodolfo ressalta a importância da participação dos dirigentes das associações de pescadores, bem como das entidades dos demais setores da sociedade civil e justifica:

– É muito importante a participação das representações da sociedade para que possamos conhecer mais de perto as atividades que a Petrobras desenvolve na Bacia de Campos, principalmente agora, com a entrada de produção de petróleo e gás natural no pré-sal. Os representantes da Petrobras vão fazer ampla explanação e responder perguntas sobre os projetos na Bacia de Campos e outros assuntos importantes, como os impactos que essas atividades provocam ao meio ambiente – observa Rodolfo Ribeiro.

A programação inclui exposições temáticas sobre Exploração, Produção, Controle de Emergências, Centro de Defesa Ambiental, Gás e Energia, Logística e Programa de Educação Ambiental. Já as palestras vão tratar de temas como "Movimentos para a cidadania ambiental" entre outros. O Rede Comunidade é resultado de uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Serviço:
Petrobras Rede Comunidade - IFF
Endereço: R. Dr. Siqueira, 273 - Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes 

Horário: Das 9h30 às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!