Feira mostra trabalhos de alunos de escola da Vila do Sol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Feira mostra trabalhos de alunos de escola da Vila do Sol

 Foto: Divulgação
A Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, Farol de São Thomé, foi palco para a 1ª Feira do Conhecimento, com a exposição de trabalhos que envolvem todas as disciplinas da matriz curricular.


Os alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental confeccionaram vários objetos com materiais recicláveis, evidenciando o tema mundial 2015, como o ano internacional da luz. A feira contou com a participação de todos os professores.

De acordo com a coordenadora de Matemática Fundamental 2, Janaina Paes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), foi excelente o trabalho contemplando a interdisciplinaridade. “Alunos e professores trabalharam para a realização da feira. Fico muito feliz ao ver a empolgação dos alunos em todas as disciplinas – Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, História e Arte”, relata.

Entre os trabalhos, a confecção de luminárias com aproveitamento de pedaços de cano PVC e experimentos produzindo eletricidade através da acidez das frutas. “Como a escola participou do projeto mundial Sky Light – uma ópera da ciência global, nada melhor do que um trabalho envolvendo luz”, diz uma das professoras da unidade, Jussara Ferreira.






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!