Blocos se reunem para discutir a reestruturação do carnaval do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Blocos se reunem para discutir a reestruturação do carnaval do Farol

Foto: Divulgação
Aconteceu hoje no teatro trianon, às 15:30h, uma reunião com os representantes dos blocos de carnaval do Farol de São Thomé, a secretária da Prefeita de Campos Linda Mara e a Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

Com o objetivo de organizar, reestruturar o carnaval do Farol, vários representantes de blocos estiveram presentes para apresentar o projeto que visa resgatar o carnaval, mostrar o número de blocos existentes hoje, a quantidade de foliões, a busca por patrocínios e o engajamento junto a prefeitura de Campos, para que, com a ajuda da mesma, o projeto vire realidade.

De acordo com Douglas Mota, representante do bloco Farol Bebuns a reunião se mostrou muito produtiva. "Um dos pedidos que fizemos por meio desse nosso projeto inicial é que na terça-feira, último dia de carnaval, aconteça o desfile dos blocos sendo puxado por um trio elétrico que só toque marchinhas de carnaval. Esse trio sairia ás 13h do centro do Farol e chegaria no Náutico por volta das 16h, de onde sairia outro trio elétrico, o tradicional com as bandas", explicou Douglas.

Hoje, os trios elétricos são tradição na praia do Farol e de acordo com o projeto, os blocos requerem um trio exclusivo, onde cada bloco terá sua corda ou ala, sendo puxados pelas tradicionais marchinhas. Uma opção a mais para os moradores e turistas.

Nas próximas semanas, outra reunião acontecerá para definir a reestruturação dos blocos no carnaval do Farol e discutir as regras que deverão ser seguidas.

"Na próxima reunião, precisamos entregar o projeto com a lista dos blocos participantes, sua história, ou seja, como cada bloco começou, sua localização, seus representantes e a quantidade de foliões de cada um. Por isso, os blocos precisam se unir, para que juntos e com a ajuda da prefeitura possamos dar vida a esse belo projeto," relatou Douglas Mota, representante do Farol Bebuns.

Essa primeira reunião foi o primeiro passo e os blocos interessados em fazer parte deste projeto devem procurar por Douglas Mota, na página oficial do Farol Bebuns no Facebook.

As pessoas poderão escolher seu bloco, pois, a meta é que daqui 2 a 3 anos os blocos possam  triplicar de foliões, ganhar visibilidade mostrando um projeto bonito e organizado que poderá fazer parte do calendário oficial do carnaval do Farol, onde os órgãos públicos se interessarão em ajudar cada vez mais. 





Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!