Marinha define área para o verão no Farol nesta quinta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Marinha define área para o verão no Farol nesta quinta

Foto: Gerson Gomes
Os detalhes do processo de autorização da Marinha do Brasil para utilização da área do entorno do Farol de São Thomé para a realização de eventos oficiais da Programação de Verão, serão definidos amanhã (8), a partir das 14h, pelas equipes jurídicas do Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego (CAMR) e da Prefeitura de Campos.


A equipe técnica da prefeitura será formada pelo procurador geral do município, Matheus José da Silva; pelo secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto e pela presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

O Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego é o órgão que tem a responsabilidade técnica pela Sinalização Náutica no Brasil. O comando do CAMR, já acordou em ceder 34 mil metros quadrados da área militar para que a Prefeitura de Campos possa utilizar o local para realizar os eventos da programação de verão.

Equipe vistoriou o espaço na última segunda-feira na praia do Farol.

“É uma decisão a favor da população”

A presidente da Fundação Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, destaca a importância da decisão da Marinha em ceder o local para os eventos públicos.  “É uma decisão a favor da população de Campos e de muitos moradores de outras cidades do Estado do Rio, de Minas Gerais e de outros estados do Brasil, que todos os anos optam por veranear em Campos, graças à receptividade do povo campista, e a ampla e diversificada programação com shows nacionais, eventos esportivos de diversas modalidades e muita diversão para a família. Além de ter o centenário Farol de São Thomé, como um dos pontos turísticos, a Praia do Farol conta com uma estrutura completa no balneário, com rede de água potável que atende toda demanda do verão e ainda completa estrutura nas áreas da segurança e da saúde, com ambulâncias e equipes de plantão, que funcionam 24 horas”, destaca Patrícia Cordeiro.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!