quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Força-tarefa na Baixada para evitar salinização dos canais

Foto: Folha da Manhã
A superintendência municipal de Agricultura realizou, na tarde dessa quarta-feira (14), no Sindicato da Indústria de Cerâmica, reunião pública para tratar de ações para controlar a salinização nos canais da Baixada Campista, que vem prejudicando o meio ambiente e a população em geral.

De acordo com o superintendente de Agricultura do município, Eduardo Crespo, foi decidido que uma força-tarefa entre Prefeitura, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Comitê da Bacia Hidrográfica e produtores será formada para conter a salinização nos principais pontos.

— A Prefeitura e os produtores vão fazer uma intervenção imediata com fechamento com terra das comportas do terminal pesqueiro, por onde tem entrado muita água do mar. O Comitê da Bacia Hidrográfica vai se reunir com a Câmara Técnica para discutir outras intervenções. O Inea vai buscar junto ao governo do Estado uma máquina para limpar o Canal de Caxexa, para transferir água da Lagoa Feia para a micro bacia do Coqueiro — explicou Eduardo.

A reunião contou com presença de representantes do Inea, da Câmara Técnica da Bacia Hidrográfica, Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul (CBHBPS), entre outros.

— A situação é crítica para as comunidades que vivem na Baixada. É preciso que tomemos medidas urgentes para controlar a salinização dos canais. É muito importante que a população tome ciência de quais medidas vamos adotar para minimizar esses efeitos, que ocorreram também devido ao baixo volume de chuva na região, causando vazamentos de água do mar em pontos da barragem — afirma o superintendente Eduardo Crespo








FManhã on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

Motoristas podem agendar vistoria sem pagar o IPVA a partir de terça

Divulgação Motoristas podem agendar, a partir da próxima terça-feira, a vistoria de veículos no site do Detran sem a necessidade de p...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.