Feriadão com tempo bom e praia e lagoa do Farol liberadas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Feriadão com tempo bom e praia e lagoa do Farol liberadas

Foto: SJB
Se a previsão do tempo se confirmar, este feriadão vai dar praia. Apesar dos dias encobertos, não há expectativa de chuva entre hoje e a próxima segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. As temperaturas devem se manter entre 19ºC e 34ºC neste período.

O último estudo de balneabilidade feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apontou que tanto a praia do Farol de São Thomé, quanto o Lagamar podem ser aproveitadas pelos banhistas, pois estão aptas para banho. Foram coletados materiais em cinco pontos na praia do Farol e em três do Lagamar.

De acordo com o Inea, as praias são consideradas impróprias se o último resultado foi superior a 400 (NMP de Entercocos/100mL) ou se nos últimos cinco estudos, dois ou mais resultados tiverem sido superiores a 1000 (NMP de Coliformes Termotolerantes/100 mL). Já em relação às lagoas, são consideradas impróprias para banho se o último resultado foi superior a 2500 (NMP de Coliformes Termotolerantes/100mL).








SJB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!