Entidades querem “fechar” vazamentos no Canal Quitingute - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Entidades querem “fechar” vazamentos no Canal Quitingute

Foto Divulgação
Na próxima segunda-feira (19), uma equipe técnica formada por representantes de vários órgãos de Campos e região, visitarão o canal Quitingute para avaliar a melhor maneira de isolar os vazamentos na comporta do terminal pesqueiro que vêm provocando a salinização de canais da Baixada Campista, tornando as águas dos canais impróprias para agricultura, pecuária, pesca e ainda descontrolando o ecossistema da região.

A visita foi definida durante uma reunião realizada na última quarta-feira (14), no Sindicato da Indústria de Cerâmica, na localidade de Mineiros, na Baixada Campista, pela Superintendência de Agricultura e Pesca. 

Também serão realizadas outras reuniões na Câmara Técnica de Bacia Hidrográfica para discutir intervenções a fim de controlar a salinização em outros canais como de Vala do Mato, São Bento e Lagamar.

“Queremos informar à população de quais medidas de controle serão tomadas para evitar a curto prazo que a salinização continue ocorrendo, uma vez que esse problema afeta diretamente os cidadãos da Baixada”, informou Eduardo Crespo.

Também participaram da reunião o superintendente de Pesca, Rodolfo Ribeiro; os representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) Paulo Jorge e Renê Justen; a representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul, Joana Siqueira, além de membros de outras entidades.






O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!