Procon realiza palestra para alunos da EJA na Escola Municipal Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Procon realiza palestra para alunos da EJA na Escola Municipal Farol de São Thomé

Foto Divulgação
A Superintendência do Procon-Campos deu continuidade ao ciclo de palestras voltadas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal. A palestra foi realizada nesta segunda-feira (28), na Escola Municipal Farol de São Thomé.

O projeto “Educação Para o Consumo” é uma parceria da Superintendência do Procon-Campos com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, sob a coordenação da professora Neidimar Abreu, coordenadora da EJA, que agenda as palestras nas unidades de ensino da cidade.

De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, esta é mais uma importante ferramenta para levar a todos os munícipes uma ampla divulgação de seus direitos. 

- Desde o início, sempre nos preocupamos com a prevenção e a reparação dos problemas que inevitavelmente surgem na relação de consumo. Entendemos que só com uma sociedade consciente poderemos diminuir os conflitos. Para tanto, nossos profissionais não medem esforços e estão a todo momento, buscando formas de levar conhecimento a toda a população”, destaca Rosangela.

A palestra aborda os principais direitos e deveres da relação de consumo, como prazos, documentação obrigatória, concessionárias de serviço público, bancos e comércio em geral. Também são distribuídas inúmeras cartilhas educativas, que são elaboradas pelo órgão municipal de defesa do consumidor.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!