Inea realiza operação no Parque Estadual da Lagoa do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Inea realiza operação no Parque Estadual da Lagoa do Açu

Daniela Abreu
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), junto com policiais militares e agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) realizaram na manhã desta quinta-feira (10/09) uma operação na Vila dos Pescadores, na praia Farol de São Thomé, para a retirada de baias e cocheiras que foram construídas de forma irregular em área do Parque Estadual da Lagoa do Açu. 

Segundo informações do chefe da unidade do Inea, em Campos, Heron Costa, no ano passado uma operação foi realizada com o objetivo de destruir estas construções, que na época chegavam a contabilizar cerca de 10 construções, todas ocupadas com animais. 

“Estas construções são irregulares e atrapalham muito o meio ambiente, já que é uma área de conservação, atrapalhando o desenvolvimento da vegetação, assim também como a fauna e a flora”, explicou Heron, ressaltando que já solicitou diversas vezes a presença do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, para que acompanhassem a operação, mas nunca participaram. 

Ainda de acordo com Heron, os responsáveis pelas construções não foram encontrados, o que dificulta um pouco as providências a serem tomadas. 










Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!