Festival de Petiscos do Farol: Programação de shows e 30 pratos a base de peixe e frutos do mar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Festival de Petiscos do Farol: Programação de shows e 30 pratos a base de peixe e frutos do mar

Foto: Divulgação / Portal do Farol
Os pratas da casa marcam presença no Festival de Petiscos que acontece nos dois primeiros finais de semana de outubro.


Programação de Shows:

02/10 - 21h: Ed Ébano
03/10 - 15h: Banda Acorde e Cante
03/10 - 21h: Banda Segredo de Estado
04/10 - 15h: Maria Fernanda e Banda

09/10 - 21h: Banda Qu4tro Ponto Zero
10/10 - 15h: Fabinho Sorriso
10/10 - 21h: Pedro Maia
11:10 - 15h e 21h: Serginho Pagodinho e Paulo Júnior
12/10 - 15h: Os Feras do Pagode
12/10 - 21h: Sandro Balli

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, divulgou os 30 pratos a R$ 15 cada um, que os consumidores poderão degustar no 3º Festival de Petiscos do Farol, que começa nesta sexta-feira (2) e prossegue no sábado (3) e no domingo (4), e no fim de semana seguinte, de 9 a 12 de outubro. Os pratos serão comercializados pelos 10 restaurantes que estarão localizados numa tenda com mil metros quadrados em frente aos Cubanos no Náutico.

Os pratos são à base de peixe ou frutos do mar e vão ser preparados em uma das 10 cozinhas de 25 metros quadrados cada, que ficarão localizadas numa área fora da tenda. No interior das tendas, além dos restaurantes com pratos salgados, mais três irão vender doces – sorvete, açaí e chuvisco. Para garantir mais conforto aos consumidores que forem ao evento, em torno de 250 mesas serão espalhadas no interior das tendas.  

Além disso, cartões de crédito e débito serão aceitos por boa parte dos restaurantes. Quem aceitou o dinheiro de plástico na edição de 2014 do Festival de Petiscos garantiu um maior faturamento durante o evento. “É uma forma de aumentar as vendas, que não podem ser dispensadas”, diz o presidente da Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom), Odirlei Carlos Henrique (Leley).
Divulgação
Entre os pratos que serão comercializados no evento estão os seguintes: camarão empanado, bolinho de bacalhau, pastel de camarão com vaca atolada, filé de cação à francesa com molho rose, mix de salgado com bolinho de moqueca calderado (frutos do mar). Mas o cardápio vai além, canapé de marisco e de camarão, bolinho de aipim com camarão, omelete de camarão, cação em cubinho, bobó de camarão e outros pratos também serão opções para o público. 










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!