Festival de Petiscos do Farol será lançado dia 16 de setembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Festival de Petiscos do Farol será lançado dia 16 de setembro

 Divulgação
Está tudo pronto para a realização do 3º Festival de Petiscos na praia campista Farol de São Thomé. Nesta sexta-feira (04/09) foi realizada a última reunião com empresários do setor da gastronomia para definir os últimos detalhes da programação para o evento, cujo lançamento oficial acontece no dia 16 deste mês.

Ficou confirmada a realização do festival entre os dias 2 e 4 de outubro e 9 a 12 de outubro, com preço único de R$ 15 para todos os pratos, em todos os estabelecimentos, com exceção das sobremesas e guloseimas. 

Algumas novidades foram definidas para entrar na programação, como a participação dos empreendedores individuais da Economia Solidária, que vão ter espaço próprio para comercialização de sobremesas - doces caseiros especiais - como o chuvisco. 

Também vão ter espaço no festival, as artesãs da Escola de Artesanato, com a comercialização de diversos itens para ornamentação e vestuário, inclusive confeccionados com fibra de plantas nativas da Baixada Campista, como a tabua, cipós, e materiais recicláveis. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, destaca a variedade das sobremesas, como das microempresas, que vão comercializar sorvetes, açaí e doces diversos.

A reunião foi realizada no Clube Náutico do Farol e contou com a participação de Orlando Portugal; da diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga e do diretor de Indústria e Comércio, Felipe Knust, além do presidente da Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom), Odirlei Carlos Henrique. 

Ao final da reunião ficou definido que no dia 16 todos os pratos principais dos restaurantes, hotéis e demais estabelecimentos, que vão participar do evento, serão fotografados para constar no material de marketing que será confeccionado para divulgação do evento.

"Fechamos todos os detalhes e agendamos o lançamento oficial do Festival para o dia 16, data que também estaremos realizando as fotos dos pratos principais dos estabelecimentos que vão participar do Festival. Com base na programação, temos boa perspectiva de que, apesar da crise econômica, esta terceira edição do Festival de Petiscos também será de muito sucesso", avalia Orlando. 









Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!