terça-feira, 29 de setembro de 2015

Escola Municipal do Farol será a única a representar o Brasil no Sky Light – Projeto internacional de educação

 Foto: Divulgação
A apresentação dos alunos da rede municipal de ensino pelo projeto mundial “Sky Light – uma ópera da ciência Global” está marcada para este sábado (3), na Câmara Municipal de Campos, por volta do meio-dia. Os alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, situada na Vila do Sol no Farol de São Thomé, únicos a representar o país no projeto, vão se reunir em videoconferência com estudantes de 35 países participantes.


Na contagem regressiva para a apresentação, os adolescentes já fizeram o ensaio geral na Câmara para o grande dia em que estarão cantando ao vivo na Língua Inglesa.

Eles também produziram a letra de um poema científico, entregue durante o 8º Encontro de Astronomia e Astronáutica em Campos, entre os dias 9 e 11 de abril, que será cantado por um grupo de outro país no sábado. Já a ópera a ser apresentada pelos alunos do Farol de São Thomé foi composta por Jonathan Harris, da The Premier Academy, na Inglaterra, direcionada ao projeto Sky Light, desenvolvido em função de 2015 ser proclamado o Ano Internacional da Luz. 

A TV Câmara Campos ficará responsável pela gravação e a transmissão do coral. São cerca de 30 adolescentes participantes, incluindo o mesmo grupo que vem se destacando nos projetos ligados à astronomia e a astronáutica, como a campanha de busca de asteroides, que colocou Campos em posição de destaque internacional em 2014.

No Brasil, o projeto é coordenado pelo presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira Souza, com participação da sua equipe e dos alunos municipais, por meio de parceria com a Coordenação de Ciências Fundamental 2, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). 

Sky Light – Projeto internacional de educação baseado nas tecnologias da informação, que mobilizou os 35 países para a construção de uma ópera da Ciência sobre a Luz Cósmica. Apenas o Brasil e a Inglaterra vão apresentar a ópera em coro. A iniciativa é do coordenador e idealizador do projeto, o norueguês Oded Bem-Horin, Oded, da Stord Haugesund University College, da Noruega. 

A realização do Sky Light consiste em dois métodos: Luz (que participa através do aplicativo Opus Lux (opus-lux.dk /) desenvolvido pelo Royal Danish Opera e a Opera Malmö) e Som (que participa através da performance de música em vários instrumentos). 
 Foto: Divulgação









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Conheça os Pratos que darão um show a parte no 5º Festival de Petiscos do Farol

Foto: Fabiana Henriques Aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, na Praia do Farol de São Thomé, o lançamento dos pratos do 5º Festiv...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.