Cachaça Barra Velha sucesso dentro e fora do Brasil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cachaça Barra Velha sucesso dentro e fora do Brasil

Foto: Divulgação
O produto se saiu bem em um concurso em Bruxelas, na Bélgica, ficando em 8ª posição.

Recentemente, o produtor Odirlei Carlos Henrique também recebeu uma encomenda de 600 garrafas de um comerciante da cidade de Aberdeen, na Escócia. 

– Comecei numa época em que a cachaça era marginalizada. Hoje, tudo mudou e, agora, está na moda. Economicamente, se tornou um produto bastante viável – diz Odirlei, conhecido popularmente como Leley, proprietário de um alambique na Praia do Farol de São Thomé, que leva seu nome e de onde sai a cachaça Barra Velha.

Ele começou produzir há 30 anos e conta que, no mundo, a cada 20 anos, uma bebida aparece em alta: e a vez é da cachaça.

No Festival Doces Palavras que acontece de 23 a 27 deste mês, no Jardim do Liceu em Campos, além dos doces e da literatura campista, o Festival também abriu espaço para a cachaça fabricada no Farol de São Thomé, cachaça esta que já ganhou o mundo.

A Cachaça Barra Velha vai oferecer aos consumidores quatro opções: a prata, que é armazenada em barril de aço inoxidável; a ouro, envelhecida por dois anos; a prêmio envelhecida por três anos; e a extra prêmio, envelhecida por cinco anos.

Além disso, o empresário também participa de um bate-papo, com o tema “Para molhar a palavra”, sobre produção de cachaça, no dia 24, às 22h, no Bar Doce Bar, junto com o empresário de Quissamã, Haroldo Carneiro.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!