Prefeitura reúne comerciantes no Farol para Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeitura reúne comerciantes no Farol para Festival de Petiscos

Foto: Divulgação
Os últimos preparativos para a realização do III Festival de Petiscos do Farol de São Thomé, foram definidos esta semana. O encontro aconteceu na sede da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares da Praia do Farol (Aschom).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, acompanhado de técnicos da secretaria, reuniu empresários do ramo da gastronomia. O evento será realizado em outro local, considerado pela maioria como mais adequado. 

As tendas que vão abrigar os estabelecimentos por duas semanas, entre os dias 2 a 4 e 9 a 11 de outubro, vão funcionar próximo aos Cubanos, logo após o Clube Náutico do Farol. Todos os pratos terão preço único a R$ 15,00. Para assegurar qualidade na elaboração dos pratos, a Superintendência de Trabalho e Renda e o Sebrae, através de parceria, vão ministrar cursos de qualificação profissional com chefs renomados, durante o Deguste Farol, no mês de setembro.

Orlando destacou que o Festival de Petiscos já está consolidado como evento comercial de sucesso na Praia do Farol, numa iniciativa da Prefeitura que contempla um importante setor da economia do balneário que, desde a primeira edição do evento, cumpriu seu objetivo, pois, mesmo sendo na baixa temporada,  os estabelecimentos do ramo da alimentação passaram a ter faturamento maior do que durante a temporada de verão. Neste sentido, nesta terceira edição, o Festival terá cotas de patrocínio e empresas já estão sendo contratadas para formalizar patrocínios, além do evento contar com apoio da Secretaria de Comunicação Social para divulgação.

Levando em conta essa realidade, Orlando estimulou aos empresários e orientou no sentido de que “a partir desta terceira edição, o próprio setor, já organizado através da Aschom, deve assumir a coordenação do Festival, e o poder público passa a apoiar o evento”. 

O Festival de Petiscos terá uma agenda positiva do governo municipal porque é um setor que movimenta a  economia no município, dentro das ações do Programa "Farol de Todas as Estações", com a valorização da gastronomia da Praia do Farol de São Thomé, com intensa comercialização de frutos do mar, tendo em vista os já conhecidos pratos e petiscos feitos com camarão, cação, polvo, siri e demais frutos do mar. 



















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!