Atualização de caderneta de vacina será no sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Atualização de caderneta de vacina será no sábado

Foto: Divulgação 
Começa no próximo sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite em todo o país. O cronograma que se estenderá até o dia 31 deste mês, ainda conta com outras vacinas previstas para crianças com idade igual ou menor de cinco anos no calendário vacinal básico.


Além disso, as crianças poderão atualizar suas cadernetas de vacinação. Em Campos, a secretaria municipal de Saúde se reunirá nesta terça-feira (11) com outros representantes do governo municipal para alinhar a estratégia a ser utilizada no atendimento a população.

Em nota, a secretaria informou que deverá apresentar mais detalhes sobre a campanha na tarde desta terça.

Imunização — De acordo com dados do Ministério da Saúde, em todo o Brasil, deverão ser vacinadas contra a pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. A doença, que também é conhecida como paralisia infantil, é provocada por um vírus que atinge o sistema nervoso, podendo levar a vítima a perda de movimentos dos membros.

Com o intuito de atualizar a caderneta de vacinação, as crianças que forem receber a vacina contra a paralisia infantil, poderão receber outras vacinas, entre elas, a vacina tríplice viral, contra sarampo, rubéola e caxumba, destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente o país estaria livre do vírus causador da poliomielite, no entanto, para manter a doença erradicada, seria fundamental o cumprimento da vacinação. Ainda segundo a OMS, entre 2013 e 2014, 10 países teriam registrado casos de pólio.

As doses da vacina estarão disponíveis em postos de vacinação fixos e móveis em todo o país.













FManhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!