Estrada do Xexé para o Açu ainda continua interditada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 26 de maio de 2015

Estrada do Xexé para o Açu ainda continua interditada

Foto: Divulgação
Equipes da Defesa Civil de Campos interditaram em janeiro deste ano o trecho entre a localidade do Xexé, na praia do Farol de São Thomé e a praia do Açu, no litoral de São João da Barra, devido o avanço do mar que invadiu a variante construída pela Prefeitura de Campos, através da secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura. 

A orientação foi para que os motoristas que estivessem no Farol, com destino ao Porto do Açu, não utilizassem a estrada litorânea e, sim, o caminho alternativo a RJ-216, entrando em Baixa Grande, na rodovia municipal, que liga o distrito à localidade de Capela de São Pedro, onde tem acesso novamente à estrada litorânea.

A recomendação foi para que não utilizassem a estrada. O mar estava avançando e o perigoso era que o veículo fosse arrastado para o mar, informou na época o secretário da Defesa Civil, Henrique Oliveira.

No dia 6 de janeiro, foi necessária a primeira interdição na estrada litorânea entre o Xexé e Maria da Rosa, no Cabo de São Thomé. Devido à destruição de trecho da estrada, na curva situada nas proximidades da Ponte sobre o Rio Açu, em Maria da Rosa, a Defesa Civil de Campos interditou a estrada para evitar acidente, com queda de veículos dentro do mar. Depois da construção da variante para facilitar o acesso no local e com o avanço do mar, o novo acesso foi destruído.

A intervenção, foi autorizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pelo Parque Estadual da Lagoa do Açu


Muitos trabalhadores que saem do Farol para o Porto do Açu, pedem urgência na construção de uma nova estrada, pois o acesso pelo litoral passando por Maria da Rosa se torna mais rápido.

_"Corro o risco de perder o emprego que traz o sustento para minha família, porque as vezes não é possível chegar no horário ao porto. O caminho por fora do Farol de São Thomé é bastante demorado, nós trabalhadores, precisamos de uma nova estrada urgente entre o Xexé e o Açu" - disse o operário Fagner Aprigio ao nosso portal.













O Diário RJ / Redação - Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!