Wärtsilä inaugura fábrica no Porto do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de março de 2015

Wärtsilä inaugura fábrica no Porto do Açu

Foto: Divulgação
A primeira unidade no Porto do Açu, da Wärtsilä, foi inaugurada dia 25 de março. A empresa tem sua primeira planta nacional de montagem e produção de grupos geradores e propulsores azimutais no local. Com 4.000 metros quadrados de área construída, a unidade tem capacidade para receber equipamentos de até 200 toneladas.

A unidade representa um investimento de 20 milhões de euros, de capital próprio, da Wärtsilä Brasil. “O investimento na fábrica fortalece nossa presença no país para atender a crescente demanda pelos produtos e serviços da Wärtsilä, além de cumprir as exigências de conteúdo local, sobretudo na indústria offshore”, afirma Robson Campos, presidente da Wärtsilä no Brasil.

Em sua fase inicial, as atividades da fábrica multiproduto se concentrarão em geradores de médio porte e propulsores azimutais, com a possibilidade de expandir o portifólio de produtos de acordo com as necessidades de mercado. A unidade já recebeu seis motores da Finlândia para a montagem de motogeradores; seis hélices, da Wärtsilä na Espanha; além de centenas de peças fabricadas e usinadas no Brasil para produção dos primeiros thrusters produzidos pela empresa em território nacional.

Para Luiz Barcellos, diretor da divisão Ship Power, a nova unidade tem uma importância estratégica para a empresa no Brasil. “Nosso objetivo é criar uma estrutura de referência para a Wärtsilä no país, e ocupar uma posição de liderança no mercado dentro do setor em que atuamos”, afirma.

Trabalharão na fábrica cerca de 50 funcionários, entre profissionais do Brasil, Itália, Índia, Finlândia e Holanda, que são responsáveis pelas diferentes etapas do processo de produção e testes dessas duas linhas de produto – motogeradores e thruster.
















C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!