Registros de ocorrência podem ser acompanhados pela internet - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 25 de março de 2015

Registros de ocorrência podem ser acompanhados pela internet

Divulgação
Entrou no ar nessa terça-feira (24/03) o Portal da Transparência da Polícia Civil, que é uma ferramenta que visa possibilitar que todas as pessoas que fizerem um Registro de Ocorrência (RO) possam acompanhar o andamento das investigações on-line. O serviço já está disponível para todas as delegacias do estado.

Ao realizar um registro, o interessado pode solicitar ao policial civil o código validador para acompanhar a ocorrência. A partir disso, o agente, de posse do CPF e e-mail da vítima, realiza o cadastro e solicita a expedição do código no próprio RO.

No site fica disponível um campo de preenchimento para o CPF, um para o número do RO e outro para o código validador, expedido no momento em que realiza o registro. As informações são repassadas ao e-mail cadastrado pela vítima, garantindo, com isso, que cheguem apenas à parte interessada.

A iniciativa tem como objetivo dar mais comodidade ao cidadão, que pode acompanhar o andamento do seu registro de casa, não precisando ir até à unidade policial.

O novo portal pode ser acessado no link https://portaldetransparencia.pcivil.rj.gov.br ou no site da Polícia Civil – www.policiacivil.rj.gov.br.














Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!