NEA-BC e PROJETO TAMAR- Um olhar sobre a natureza: aprendendo e aplicando conceitos. - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de março de 2015

NEA-BC e PROJETO TAMAR- Um olhar sobre a natureza: aprendendo e aplicando conceitos.

NEA-BC

Farol de São Thomé redescobriu um novo símbolo recentemente, com a eleição, em primeiro lugar, das fotos que valorizam um dos momentos mais belos que nossa praia proporciona: a soltura das tartarugas.

O contato homem e natureza em perfeita harmonia. A escolha foi durante o Concurso “Um olhar em três fotos: Ética, gestão e liderança”, evento promovido pelo projeto NEA-BC, durante o II Seminário Presencial do Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças, no dia 26 de fevereiro, em Rio Bonito.

Ao todo, foram seis sequências concorrentes, de seis municípios da Bacia de Campos, sendo a grande vencedora a sequência intitulada “Um olhar sobre a natureza: aprendendo e aplicando conceitos”, produzida pelo Grupo Gestor Local de Farol em parceria com o Projeto Tamar.

Entre as estrelas, estão as tartarugas-cabeçudas recém nascidas no Farol de São Thomé. Elas ocupam nossa praia há pelo menos 150 milhões de anos e ganharam a proteção do Projeto Tamar por aqui em 1992. Desde então, milhões de tartaruguinhas já voltaram ao mar, inspirando diversos visitantes e moradores da região, além de perpetuar a espécie pra longe da extinção.

Após a escolha, fica evidente que se deve, a cada dia mais, promover a inclusão das tartarugas como símbolo sociocultural do Farol, juntamente com a bandeira de Distritalização. Essa, oficializa a união das tartarugas com a comunidade local pelo bem do Farol de São Thomé. O prêmio é uma conquista dos diversos setores que buscam formas de divulgar as belezas regionais, o potencial turístico e a concretização da identidade da comunidade local.
















NEA-BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!