Colônia Z-19 se reúne com Comissão de Defesa da Pesca e INEA - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 27 de março de 2015

Colônia Z-19 se reúne com Comissão de Defesa da Pesca e INEA

Foto: Ascom
O presidente da Colônia de Pescadores Z-19 do Farol, Rodolfo Ribeiro, o presidente da Comissão de Defesa da Pesca da Câmara Municipal de Campos, Dayvison Miranda, e o também integrante da mesma comissão, Luiz Alberto Oliveira de Menezes, estiveram na sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para uma reunião onde trataram da instalação de tanques para criação do pescado na região.

Também compareceram, o diretor jurídico da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, Tiago Lisboa; o chefe do setor de Risco Social e Defeso da mesma secretaria, Luís Felipe Ribeiro e o diretor da Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul, Luiz Felipe Guidá.

Essa foi a terceira etapa de uma série de reuniões que a Comissão de Defesa da Pesca marcou, para romper as barreiras que a comunidade pesqueira vem enfrentando, para regularizar a situação dos pescadores e resolver os problemas existentes em relação ao Seguro Defeso e a queda na produção do pescado.

O foco deste encontro foi a implantação de tanques para criação de pescado. “Firmamos um acordo de parceria com o representante dos pescadores, Rodolfo Ribeiro, o município e o INEA para implantação destes tanques, que resolveriam a carência do pescado. A próxima etapa será a apresentação do projeto feito pela Secretaria de Pesca e Aquicultura e a Colônia de Pescadores Z-19 para darmos início às atividades” disse o presidente da Comissão de Defesa da Pesca da Câmara Municipal de Campos, Dayvison Miranda.

Após a apresentação do projeto para viabilização dos tanques, a Comissão de Defesa da Pesca da Câmara apresentará um projeto de lei no plenário para a regulamentação do sistema de aquicultura no município.




















Ascom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!