Vigilância Sanitária em operação no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vigilância Sanitária em operação no Farol

Foto: Secom
A Vigilância Sanitária começou a Operação Verão 2015 e os fiscais de Saúde Pública estão focando as inspeções em quiosques, bares, restaurantes e hotéis na praia do Farol de São Thomé.


Todos os anos, com a chegada do Verão, festas de fim de ano e férias, os turistas e a população frequentam mais a praia campista e, embora este tipo de fiscalização ocorra durante todo o ano, é intensificada neste período.

O objetivo é garantir ao consumidor alimentos seguros. Com este aumento no número de pessoas, é importante fazer a fiscalização para evitar riscos à saúde. O objetivo principal da ação, como em todos os anos, é minimizar ou eliminar potenciais riscos que a população corre, pois muitas pessoas, neste período, se alimentam fora de suas residências, utilizando quiosques e restaurantes.

A Operação Verão tem o perfil educativo, sendo priorizadas as ações de orientação aos proprietários dos estabelecimentos que comercializam alimentos. Mas, caso seja necessário, haverá aplicação de autos de infração e multas. No verão as ações são intensificadas e deixam de ser educativas para assumir o caráter de inspeção sanitária. A população também pode fazer denúncias pelo telefone 2725-0475. Todas as demandas serão encaminhadas aos técnicos da Vigilância Sanitária para averiguação.













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!