Projeto Botinho no Farol: festa da criançada marca encerramento - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Projeto Botinho no Farol: festa da criançada marca encerramento

Foto: secom
Uma grande festa nas dependências da Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol marcou o enceramento das atividades do Projeto Botinho, na manhã desta quinta-feira, na praia campista.


O projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros em várias praias do estado. Em Campos, o evento, que já vem sendo realizado nos últimos oito anos, conta com o apoio da Prefeitura, através de várias secretarias.

Como acontece todos os anos, o Projeto Botinho é realizado sempre nos meses de janeiro, com a participação de 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. No Farol, o local escolhido foi parte da orla, nas imediações do estande de Turismo.

Os participantes deste ano, bem como os pais e responsáveis, que participaram da festa, foram recebidos com bolo, refrigerante e muita animação. Cada um dos participantes recebeu uma medalha e um certificado de participação. Ao final, foram sorteados vários brindes.

O 5º Grupamento do Bombeiro Militar de Campos foi representado na festa pelo capitão Altemir, que representou o coronel Paulo César da Silva Rodriguez, comandante da corporação, na recepção aos convidados. “O objetivo principal do projeto é tirar as crianças das ruas neste período de férias, afastando a ociosidade, e principalmente, das drogas. Com isso, esperamos contribuir para a formação do cidadão. O conhecimento adquirido aqui eles vão levar pelo resto da vida”, afirmou.















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!