Programa Alô Limpeza em destaque no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Programa Alô Limpeza em destaque no Farol

  Foto: Secom
São medidas e ações para atrair a população fixa e flutuante de Farol para práticas de preservação ambiental”, define o subsecretário.


O Programa Alô Limpeza, desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, também está funcionando em Farol de São Thomé, com estrutura para descarte adequado de lixo úmido (não reciclável), incentivando moradores, comerciantes, turistas e veranistas para adesão à coleta seletiva e, ainda, orientação a banhistas e à população em geral para não jogar lixo na orla e nas ruas, a fim de manter a praia campista ainda mais limpa e segura para um público previsto de cerca de 130 mil pessoas durante o Verão 2015.

A informação é do subsecretário Carlos Morales. Ele informa que são 100 containers ao longo da orla e uma equipe de 90 homens fazendo serviços de limpeza, como varrição e recolhimento de lixo. “Temos também, 15 funcionários da secretaria indo de casa em casa, orientando e cadastrando as pessoas para a coleta seletiva. Ainda estamos percorrendo a orla, orientando os banhistas a levarem sempre uma sacolinha descartável para colocar o lixo que produzirem enquanto estiverem na areia. Depois, esse material pode ser depositado em uma das lixeiras espalhadas na Avenida Atlântica”.

Para garantir mais comodidade para o público de Farol e mais limpeza dos pontos mais movimentados, a secretaria também disponibilizou três caminhões com 100 banheiros ecológicos. “Um caminhão com 43 banheiros ecológicos fica junto ao palco oficial, durante os shows, e outro, com 22 banheiros, é posicionado no Lagamar. O terceiro caminhão, com 35 banheiros ecológicos, fica na rodoviária de Farol. São medidas e ações para atrair a população fixa e flutuante de Farol para práticas de preservação ambiental”, define o subsecretário.















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!