Ônibus circulares e Unidade Pré-Hospitalar garantem o atendimento intensivo no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Ônibus circulares e Unidade Pré-Hospitalar garantem o atendimento intensivo no Farol

Foto: Divulgação
O aumento no número de visitantes na praia do Farol de São Thomé,  durante a temporada de verão, somado aos moradores da praia campista, faz com que haja a necessidade de um reforço no número de ônibus que fazem regularmente o trajeto na praia, ligando o Lagamar ao Xexé, em um percurso de quase 15 quilômetros de orla.

O atendimento à população é considerado satisfatório neste primeiro dia de 2015. Estão em circulação pela praia, três coletivos durante todo o dia, segundo a empresa Turisguá, que ficou responsável pelo trabalho. Mas, de acordo com um dos motoristas, a ordem é para que em dias de maior movimentação, como aconteceu na noite de réveillon e nesta sexta-feira (2), quando acontece a apresentação dos cantores Serginho Pagodinho, Helena Rangel, Viny Soares e Julio Mota; e o deslocamento do público deverá acontecer em massa em direção ao Lagamar, haja um reforço no número de coletivos, que permanece em atividade até o final do show.

No final de semana a praia campista deverá receber uma grande movimentação, por conta da apresentação no sábado (3), do trio elétrico, às 16h, com o cantor Nelson Príncipe Negro, e no domingo (4), às 16h, com o grupo Balada Boa. Além disso, a praia vai ter como atração principal a dupla Munhoz e Mariano no palco oficial na noite de sábado (3).
Foto: Divulgação
Unidade Pré-Hospitalar garante o atendimento intensivo no Farol

O grande número de pessoas que se dirigiu à praia do Farol para o réveillon fez com que aumentasse também o número de atendimentos na unidade de saúde da praia campista. A transformação do local de atendimento de UBS em Unidade Pré-Hospitalar foi fundamental para garantir o melhor atendimento a quem procurou o local.

Segundo o administrador da unidade, Carlos Euclides Siqueira, foi grande a movimentação durante a madrugada, em função do grande número de pessoas na praia. “Nós estamos preparados para o atendimento de emergência e graças aos investimentos que foram feitos em 2014, pudemos garantir a saúde de quem necessitou de atendimento”, afirmou.

Durante toda a noite, foram muitos os atendimentos de mal súbito. Pequenas suturas foram também feitas na unidade, que após a reforma, tem condições de realizar até mesmo pequenas intervenções traumáticas e cirúrgicas. Além disso, foram contabilizadas cinco remoções para o Hospital Ferreira Machado, já que duas ambulâncias estão sendo utilizadas para o atendimento de moradores e veranistas.

A nova Unidade Pré-Hospitalar conta com equipamentos de última geração. No local existem três clínicos gerais, um ortopedista de plantão, além do plantão odontológico. A unidade conta ainda, com duas ambulâncias, laboratório para exames de sangue e enzima cardíaca, além de uma sala de Raio X. Além disso, foi montada uma sala com equipamento de última geração, em condições de atender a qualquer tipo de trauma.

Durante o Verão da Família 2015, a unidade vai contar com o reforço de mais um clínico geral, que vai garantir o atendimento mais rápido, durante os finais de semana. Esta foi uma medida, que segundo a administração, foi tomada para atender o aumento da demanda.













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!