Esportes radicais serão destaque neste fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Esportes radicais serão destaque neste fim de semana

Divulgação
Neste fim de semana, a Praia do Farol de São Thomé será palco de esportes radicais. Com oficinas de Slack-Line e de Skate, além de um Campeonato de LongBoard, o público terá a oportunidade de conhecer, praticar e ainda receber premiações referentes às modalidades.

Os eventos terão início neste sábado (31/01), às 14h, em frente ao palco principal do Farol. Acontecendo simultaneamente, as oficinas de Slack-Line e de Skate prometem atrair um grande número de praticantes. O Slack, esporte que consiste no equilíbrio do praticante sobre uma fita presa em troncos de árvores ou alguma estrutura metálica, terá a organização dos jovens Felipe Chagas e Alice Silva, antigos praticantes de um projeto realizado pela Fundação Municipal de Esportes na baixada campista.

O skate, esporte referência na região pela diversidade de esportistas em Campos, também será realizado por um velho conhecido dos skatistas. Iranildo Dedê, um dos organizadores do evento e pioneiro do esporte na baixada.

Romeu Lins, diretor de esportes radicais da Fundação Municipal de Esportes, relembra a história do skate na região e ressalta a importância do retorno das atividades radicais no Farol.

''Eu e o Iranildo, em 1974, fundamos a primeira escolhinha de skate do Brasil. Ela se chamava ''Goytaskate''. Não só porque era em Goytacazes, mas também pelo fato de todos nós em Campos sermos goytacazes. O projeto foi tomando uma dimensão tão grande que conseguimos difundir o skate em toda a região e assim aderir uma grande quantidade de apaixonados pelo esporte. Voltar a fazer eventos no Farol é relembrar um pouco da nossa história que está registrada até hoje na cidade e também resgatar novos praticantes já que há a nossa necessidade de oferecer uma melhor estrutura para os skatistas da região'', concluiu.

Sobre a questão estrutural para os praticantes do esporte sobre rodinhas, Romeu adiantou que em breve uma rampa será instalada próxima a Igreja de São Thomé, localizada ao lado da rodoviária do Farol.

Ainda em relação a uma atenção especial aos skatistas da baixada campista, o diretor tem uma boa notícia para os atletas.

''Em primeira mão anuncio a realização de um Circuito de Skate em mini rampa na Baixada. O evento será ainda neste primeiro semestre em uma competição dentro das pracinhas de Goytacazes, Baixa Grande e Poço Gordo.'', adiantou.

Além das oficinas, no domingo, às 14h, uma competição de longboard promete atrair uma grande quantidade de desportistas. Com premiações de um long profissional para os cada três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, a procura pelas inscrições promete ser grande.

Para se inscrever basta se dirigir ao local do evento, em frente ao palco principal, e procurar o organizador. As inscrições são gratuitas. A faixa etária não tem especificação.

Nas oficinas de Slake-Line e Skate, o procedimento é o mesmo, no entanto apenas crianças de quatro aos 12 anos podem participar.

















Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!