Cartão Nacional de Saúde disponível na Farmácia Municipal - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cartão Nacional de Saúde disponível na Farmácia Municipal

Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o Cartão Nacional de Saúde na Farmácia Municipal, que funciona na sede da Secretaria.

Os usuários devem procurar o guichê 2 para solicitar o cartão, com os documentos para comprovar informações pessoais, como RG, CPF, número de PIS/PASEP (se possível) e comprovante de endereço.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o cartão possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. “Quem tem o cartão antigo, ainda em papel, também pode retornar à Farmácia Municipal e solicitar o modelo novo, que é em material PVC”, afirmou.

Os profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) também confeccionam o cartão durante as ações nas unidades escolares. A medida facilita a vida dos estudantes e dos profissionais de saúde, garantindo maior resolutividade nos atendimentos.

O objetivo do documento é organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, dotar a rede de atendimento de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde, fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do país e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.
















Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!