Caminho de Santo Amaro é o único Caminho Religioso do Estado do Rio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 3 de janeiro de 2015

Caminho de Santo Amaro é o único Caminho Religioso do Estado do Rio

Foto: Secom
Tudo pronto para a 272ª edição da Festa de Santo Amaro em 2015.

O Caminho de Santo Amaro já está consolidado como o único Caminho Religioso do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, adota medidas para aprimorar o acolhimento ao grande número de fiéis que vão percorrer os 39 quilômetros, desde o Ponto Zero, a Basílica da Catedral de São Salvador, no Centro de Campos, até a Igreja de Santo Amaro, na Baixada Campista. Em 15 de janeiro de 2015, mais um ponto de apoio aos romeiros será instalado.

Em função do número crescente de fiéis que veraneiam na praia de Farol de São Thomé e que, na madrugada do dia 15 de janeiro, fazem romaria até Santo Amaro pela RJ-216, agora, em 2015, o Departamento de Turismo vai instalar mais um ponto de apoio aos romeiros na localidade de Boa Vista, a exemplo dos já instalados na mesma rodovia, no Trevo do BPRv, no distrito de Baixa Grande, e ao lado da Igreja, em Santo Amaro. 

Nos estandes de apoio, além de profissionais de saúde e ambulâncias, os romeiros recebem água e frutas. Também recebem a lanterninha de Santo Amaro, souvenir criado pelo Departamento de Turismo na edição da festa de 2014, muito útil no trecho da RJ-216 onde não há iluminação. A lanterninha não precisa de pilhas ou baterias; é auto recarregável.

- Tenho muito carinho com o Caminho de Santo Amaro porque, embora seja uma prática religiosa secular em Campos, nos últimos anos, após definido um roteiro que passa por pontos importantes para a fé católica, percorrendo igrejas históricas, o novo trajeto denominado Caminho de Santo Amaro se consolida fortemente como atrativo turístico religioso da cidade. A romaria cada vez atrai mais participantes, inclusive do exterior, como registramos ano passado turistas e fiéis do México, Argentina, Suíça e de outros lugares distantes, que veraneiam em Farol e fazem a caminhada até a Igreja de Santo Amaro - justifica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira de Castro.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!