Vigilância Sanitária faz Operação Verão em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Vigilância Sanitária faz Operação Verão em Farol

Foto: Secom
A Vigilância Sanitária começou, nesta segunda-feira (29), a Operação Verão. Os Fiscais de Saúde Pública vão focar as inspeções em quiosques, bares, restaurantes e hotéis na praia de Farol de São Thomé.


De acordo com o gerente da VISA/CAMPOS, Elden Pereira, todos os anos, com a chegada do verão, as festas de fim de ano e as férias, os turistas e a população frequentam mais a praia campista. Elden diz que este tipo de fiscalização ocorre durante todo o ano, mas é intensificada no verão.

– O objetivo é garantir ao consumidor alimentos seguros. Com este aumento no número de pessoas, é importante fazer a fiscalização para evitar riscos à saúde. O objetivo principal da ação, como em todos os anos, é minimizar ou eliminar potenciais riscos que a população corre, pois muitas pessoas, neste período, se alimentam fora de suas residências, utilizando quiosques e restaurantes – explica o gerente.

Ele acrescenta que a operação tem o perfil educativo, sendo priorizadas as ações de orientação aos proprietários dos estabelecimentos que comercializam alimentos em Farol. Mas caso seja necessário, haverá aplicação de autos de infração e multas. Durante todo o ano, a fiscalização tem o perfil educativo e a Vigilância promove cursos básicos de higiene na manipulação e armazenamento de alimentos para os profissionais do ramo.

– No verão, colocamos em prática e as ações são intensificadas. Elas deixam de ser educativas para assumir o caráter de inspeção sanitária. O foco principal são as orlas da praia Farol de São Thomé. Em caso menos graves, damos um prazo para que cumpram e adequem a inconformidade e, nos mais graves, que apontam riscos sanitários com alimentos fora da validade, mal refrigerados e em condições irregulares, é punição e pode até ocorrer a interdição do estabelecimento – concluiu.

A população também pode fazer denúncias pelo telefone 2725-0475. Todas as demandas serão encaminhadas aos técnicos da Vigilância Sanitária, para averiguação.


















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!