Verão com vacinação contra o HPV na Secretaria de Saúde e em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 21 de dezembro de 2014

Verão com vacinação contra o HPV na Secretaria de Saúde e em Farol

Durante o período das férias escolares, as doses contra o HPV serão oferecidas somente na sala 5 da Secretaria de Saúde e na Casa de Apoio Médico, em Farol de São Thomé.


A Prefeitura de Campos vacinou mais de 50 mil adolescentes contra o vírus do papiloma humano (HPV) desde 2010. Cerca de 100 mil doses foram aplicadas em meninas e meninos, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. Durante o período das férias escolares, as doses contra o HPV serão oferecidas somente na sala 5 da Secretaria de Saúde e na Casa de Apoio Médico, em Farol de São Thomé.

A vacinação voltará a ser oferecida por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), nas escolas públicas e particulares, no início do ano letivo de 2015. 

- A vacina está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010. Nosso modelo de imunização serviu de exemplo para o Ministério da Saúde, que depois de conhecer o projeto de Campos, passou a oferecer a vacina para as meninas do país – disse o vice-prefeito. 











Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!