Idosos de Itaocara visitam Colônia de Férias do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Idosos de Itaocara visitam Colônia de Férias do Farol

Foto: Roberto Joia
Cerca de 70 idosos do município de Itaocara visitaram nesta terça-feira (9), a Colônia de Férias da Terceira Idade da Praia do Farol de São Thomé.


O espaço proporciona aos visitantes, suítes, piscinas, salão para festas e eventos, além de sinuca, num ambiente acolhedor. A inciativa é uma parceria da Prefeitura de Campos, através da Secretaria dos Direitos do Idoso, com a Secretaria da Família e Assistência Social de Itaocara.

Segundo a professora de educação física responsável pela visitação dos idosos à Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol, Juliana Ribeiro, a ideia era fazer um passeio de final de ano pela região litorânea. “O objetivo era levá-los a algum lugar próximo, que tivesse praia, e entramos em contato com o secretário Gilson Gomes, e ele nos falou sobre a estrutura especialmente construída para os idosos, existente na praia do Farol”, disse.

- A estrutura da Colônia de Férias da Terceira Idade é excelente. Esta iniciativa só traz benefícios para os idosos, melhorando a autoestima e proporcionando um dia diferente de lazer para eles - afirmou Juliana.

Segundo o assessor da Secretaria dos Direitos do Idoso, Sandro Duan, a Colônia de Férias está sempre limpa e pronta para receber as pessoas da terceira idade de Campos e de outros municípios também. “Nada melhor do que uma prefeitura interagir com a outra, com o objetivo de beneficiar a população”, frisou.

Para a professora aposentada Janete Camacho, de 68 anos, moradora da cidade de Itaocara, o espaço é maravilhoso. “Nós passeamos por Farol, depois almoçamos num ótimo restaurante, e agora estamos aqui no Clube desfrutando desta fresca e da tranquilidade”, afirmou. 














Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!