Guarda Municipal com esquema de segurança para o Verão do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Guarda Municipal com esquema de segurança para o Verão do Farol

Foto: secom
A Guarda Civil Municipal (GCM) preparou um esquema de atuação para o Verão 2015 na Praia do Farol de São Thomé. De acordo com o comandante do grupamento, Wellington Levino, durante a temporada, 100 agentes estarão atuando no balneário. Além deles, a GCM estará presente também com 27 viaturas, entre carros, motocicletas, bicicletas e quadriciclos.


O maior efetivo está programado para o Show da Virada, quando 130 guardas e 25 viaturas atuarão no trânsito e em apoio à segurança.

Segundo o comandante, durante o Verão, o Grupamento Especial de Praia vai atuar com guardas em seis bicicletas e dois quadriciclos na orla. Ainda, 10 agentes em seis motopatrulhas, dois carros Gol e duas viaturas Saveiro vão atuar no trânsito. 

—A viatura e quatro homens do Grupamento Ambiental também estão escalados, assim como o Grupamento de Ações Especiais (GAE). Ele estará presente com duas camionetes e um carro Cobalt, ocupados por quatro guardas cada. Outros três veículos que já atuam no Farol também serão direcionados ao apoio à segurança, explicou Levino.

Ainda, o Grupamento de Ronda Escolar vai, por mais um ano, cadastrar crianças de zero a 11 anos no projeto “Família Consciente é Criança Segura”. O projeto, que começou no Verão da Família 2013, foi criado para garantir a segurança das crianças, durante a temporada de verão.

— O Ronda vai estar com as duas viaturas do grupamento para que os veículos, com quatro guardas em cada um deles, auxiliem na procura de crianças que, porventura, se percam de seus pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário municipal de Paz e Defesa Social, Francisco Melo, a estimativa é que, a exemplo de temporadas anteriores, de 100 a 150 mil pessoas circulem pela Praia do Farol de são Thomé por fim de semana.












Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!