Super Feirão Limpa Nome na Serasa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Super Feirão Limpa Nome na Serasa

Divulgação
Uma boa oportunidade para quem deseja encerrar o ano com a vida financeira mais organizada: o Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que acontece de 4 a 14 de novembro pela internet. Utilizar o 13º salário para pagar dívidas atrasadas é o principal conselho dos especialistas em economia e a melhor saída para quitar os débitos pendentes.

As várias instituições - financeiras, de varejo e serviços - estarão reunidas para oferecer descontos e condições especiais para o consumidor sanar sua dívida. O evento é organizado pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor.

Para o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro, os inadimplentes devem priorizar as contas com juros mais altos, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial. "Mas se o 13º salário não for suficiente para pagar tudo, o dinheiro pode ser usado para quitar parte dessa dívida, como uma entrada", ressaltou.

Critério antes de ir às compras

O fato de renegociar os débitos e conseguir tirar o nome da lista de endividados não deve ser estímulo para o consumidor ir às compras sem fazer um planejamento prévio. "Mesmo com o crédito reabilitado, a pessoa não deve fazer despesas que não caibam no seu orçamento", aconselhou Júlio. 

A orientação dos especialistas em economia é para os consumidores terem cautela, considerando os gastos com as despesas de fim de ano, entre elas os presentes e a ceia de Natal, e as do início de ano, como as férias, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e matrícula e o material escolar.

Serviço é gratuito e protegido

A versão online do Limpa Nome Serasa é voltada aos consumidores de todo o país que desejem renegociar suas dívidas atrasadas pela internet. O serviço é gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, o evento conta com a participação muitas empresas de diferentes setores, oferecendo descontos especiais. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem diretamente com os credores, sem sair de casa e de forma gratuita.

Para participar, basta entrar no link www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas participantes com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis. A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas - em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. 

Preparação

O consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis despesas fixas e dívidas já assumidas ou previstas. Assim é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida a ser negociada com a empresa, escolhendo as melhores condições e formas de pagamento. "Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão", finalizou Júlio.















O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!