Prevenção do câncer de pele: palestras para pescadores do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 30 de novembro de 2014

Prevenção do câncer de pele: palestras para pescadores do Farol

Foto: Divulgação
Tendo em vista os elevados níveis de radiação solar neste período do ano, medidas preventivas para as comunidades de pescadores são adotadas.

Neste fim de semana, a Colônia de Pescadores da Praia do Farol de São Thomé, numa parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, equipes da Secretaria de Pesca e Aquicultura, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que integram o Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado (PBA) estão desenvolvendo ações com pescadores das comunidades do Terminal Pesqueiro e do Farol.

Neste sábado (29) as equipes desenvolveram ações com pescadores na Escola Municipal APIC, na comunidade do Terminal Pesqueiro. As ações implicaram na palestra de orientação sobre os perigos da exposição aos raios ultravioleta, que têm forte incidência no horário entre 11h e 16h, além da distribuição de kit de filtro solar.

Neste domingo (30) as ações estão sendo desenvolvidas com os pescadores da Colônia de Pescadores Z-19, na praia campista, em frente a mesma, das  9h, às 15h.














Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!