segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Farol/Barra do Furado: licitação para novas obras publicada no DO

Foto: Gerson Gomes
Mais de R$ 345 milhões serão investidos nas obras de infraestrutura hidráulica para a construção do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, na foz do Canal das Flechas, no limite entre os municípios de Campos e Quissamã.

O aviso de licitação para as novas etapas das obras, na modalidade de concorrência pública, sob o número 027/2014, tipo menor preço, foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (10/11).

De acordo com o edital, as empresas interessadas devem apresentar envelopes com documentação e proposta de preço no dia 11 de dezembro, às 10h, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na sede da Prefeitura, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, situado à Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, no Parque Santo Amaro.

O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, informa que o objetivo da concorrência pública é a contratação de empresa especializada para complementação da implantação do projeto de estabilização da embocadura do Canal das Flechas, incluindo a remoção do molhe norte (enrocamento de pedras, popularmente chamado de espigão), a dragagem do canal interno e a dragagem do canal externo.

A construção do acréscimo de 130 metros do molhe sul, a construção do novo molhe norte e também a construção do enrocamento de proteção da margem norte da Bacia Portuária, pelo lado da Praia da Boa Vista, na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã também está incluída. O valor estimado para os serviços é de R$ 344.360.205,82.

O secretário de Petróleo, Energias Renováveis e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, destaca que a partir do início das obras desta nova etapa, os empresários dos estaleiros que já adquiriram áreas poderão iniciar as obras de suas plantas industriais.

"Trata-se de mais uma licitação importante para avançar com as obras do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, que alavancará a economia do Norte Fluminense, com milhares de empregos e melhora na massa salarial. Na medida que o poder público executará as obras de infraestrutura nesta nova etapa, os empresários que já adquiram suas áreas e já obtiveram as respectivas licenças de instalação, poderão iniciar as obras para ganhar tempo", disse Neves.

Ele acrescentou que quando o canal interno e o canal externo estiverem dragados, os empreendimentos já vão poder funcionar, porque o canal de acesso estará pronto para a navegação das embarcações que vão receber reparos nos estaleiros e buscar cargas diversas, como equipamentos para as plataformas de petróleo da Bacia de Campos, além de facilitar também, o acesso para os barcos de pesca do Terminal Pesqueiro.
















Ascom / Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.