Detran-RJ leiloa 900 veículos na próxima semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 22 de novembro de 2014

Detran-RJ leiloa 900 veículos na próxima semana

Divulgação
O DETRAN vai leiloar, nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro, cerca de 900 veículos apreendidos e que estão acautelados nos depósitos do Departamento.


O leilão terá início às 10h, tanto presencialmente, no auditório do Cadeg (Rua Capitão Felix, 110, sobreloja, Benfica) ou pela internet, no site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.

Vale salientar que o procedimento de liberação dos veículos arrematados já está totalmente desburocratizado, sendo necessário apenas o agendamento do serviço de transferência de propriedade por meio do Teleatendimento ou pelo portal (www.detran.rj.gov.br). Isso se tornou possível com a vigência da Lei Estadual 6657, de dezembro de 2013, que determina a prensagem e, por conseguinte, a transformação em sucata ferrosa, dos veículos considerados inservíveis acautelados nos pátios de órgãos públicos do estado do Rio de Janeiro. Antes, era exigida abertura de um processo administrativo que dificultava a entrega do documento do veículo, impedindo a sua circulação.

O edital do leilão LD002/2014 está disponível no portal do DETRAN e o termo de condições, no site do leiloeiro (www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br). Vale lembrar que todos os veículos em oferta foram apreendidos pelo Departamento há mais de 90 dias, prazo legal para que seus responsáveis pudessem buscá-los, depois de pagar os impostos, taxas e multas pendentes.

Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.

São, no entanto, de responsabilidade do arrematante os débitos do IPVA do ano corrente e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade, 2ª via de CRV/CRLV, e, em casos específicos, alteração de dados ou características, averbação ou baixa de gravame comercial, emplacamento do veículo e troca de categoria.

Os interessados podem visitar os pátios do DETRAN, abaixo listados, para conferir o estado dos veículos, das 9h às 16h, entre os dias 24 e 26 de novembro.

-Duque de Caxias – Rodovia Washington Luiz, 13.105 – Jd. Primavera – Duque de Caxias.
-Curicica – Estrada dos Bandeirantes, 5.888 – Curicica – Rio de Janeiro.
-Niterói – Rua Desidério de Oliveira s/ n°.
-São Gonçalo – Estrada da Fortuna, 101 – Santa Izabel – São Gonçalo.
-Itaboraí – Av. Portugal, Lt. 01 ao 32 – Lg. Santa Luzia – Itaboraí.
-Campo Grande – Av. Santa Cruz, 12.516 – Campo Grande.
-Barra Mansa – Av. Franz Hassis, 480, bairro Jardim Guanabara – Barra Mansa.
-Nova Iguaçu – José Mariano dos Passos, 261 – Prata – Nova Iguaçu.












C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!