Areia trava carros e o desenvolvimento na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Areia trava carros e o desenvolvimento na praia do Farol

Fotos: Divulgação / JTV
“Ir de Campos a São João da Barra pela Rodovia do Sol não tem sido fácil”, quem diz isso é o publicitário Moisés Batista, que no último domingo (23 de novembro) pediu ajuda para retirar o carro que ficou preso na areia em Maria da Rosa, trecho que liga as praias de Farol de São Thomé, em Campos e Açu, em São João da Barra.

Vans que saem com trabalhadores das pousadas para o Porto do Açu estão passando pelo mesmo problema. O estado precário das estradas está afetando o turismo e o setor hoteleiro na praia campista.

Moisés explica que a estrada nunca foi asfaltada. “Saí com a família para ir a Maria da Rosa, um lugar muito bonito. Imaginei que dava para passar, já que há duas semanas, estive lá. Fiquei com o carro preso. Esse tipo de situação me desmotiva a sair de casa. Creio que o mesmo aconteça com os turistas. Moradores de Maria da Rosa estão impedidos de ir para Farol por causa da areia. A Rodovia do Sol começa em Vitória, passa por São João da Barra, Campos e segue até Macaé. É possível ir ao Açu entrando em Baixa Grande, mas a estrada está cheia de buracos. Espero que a prefeitura solucione esses problemas”.

Gerente de pousada em Farol, Bianca Mamiuxi explica que as interrupções nas estradas são comuns, principalmente na época de ressaca do mar. “Não temos muitos trabalhadores que vão para o Açu. Os nossos clientes vêm de Macaé para embarcar no Heliporto do Farol. Muitas vezes temos que acionar a prefeitura para remover a areia da estrada, que liga Barra do Furado a Farol. As vans ficam presas e temos que pedir ajuda para removê-las, mas isso demora muito. Precisamos de mais agilidade para solucionar o problema assim que a areia invadir a estrada. Não sei se é permitido, mas a prefeitura poderia construir uma barreira para conter o avanço da areia. Esses problemas atrapalham o desenvolvimento do setor hoteleiro e o turismo”.

Por meio de nota a secretaria municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura informou que um técnico foi ao local para realizar um levantamento das intervenções necessárias.













JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!