Unidade Pré-Hospitalar do Farol equipada para atender a Baixada Campista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Unidade Pré-Hospitalar do Farol equipada para atender a Baixada Campista

 Foto: Roberto Joia
Depois de muitos anos atendendo a população da praia do Farol de São Thomé como Unidade Básica de Saúde, o local de atendimento à população na praia campista recebeu novas ambulâncias e equipamentos de última geração, se transformando em Unidade Pré-Hospitalar.

Isso vem fazendo a diferença para os moradores da região, no atendimento de urgência e emergência.

Com a mudança, os atendimentos de consulta passaram a ser realizados na UBS de Baixa Grande, ficando a Unidade de Saúde do Farol direcionada aos atendimentos mais graves. Mesmo no local existem três clínicos gerais, um ortopedista de plantão, além do plantão odontológico. A unidade conta, ainda, com duas ambulâncias, laboratório para exames de sangue e enzima cardíaca, além de uma sala de raio x.

- Nós temos uma sala totalmente equipada com equipamento de última geração, recentemente adquirido, e estamos em condições de atender a qualquer tipo de trauma. Por isso estamos recebendo pacientes de toda a Baixada Campista, que antes eram direcionados para o Hospital Ferreira Machado - afirmou Carlos Euclides Siqueira, administrador da Unidade Pré-Hospitalar.

Segundo ele, quem for atendido no local recebe acompanhamento até o final do tratamento, o que tem levado muita gente a optar em não ir ao Ferreira Machado. Atualmente a UPH do Farol tem atendido a cerca de 13 mil pacientes mês e cerca de 142 atendimentos com mobilização, evitando assim a transferência para Campos.

Foram feitas várias reformas na unidade que recebeu uma nova recepção, com uma sala de classificação de risco, como existem atualmente nos grandes hospitais, mais um consultório e um amplo setor externo de recepção com banheiro para pacientes e acompanhantes. 
 Fotos: Roberto Joia

Carlos Euclides Siqueira (Branco) - Administrador 








































Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!