Senai com 40 vagas em Campos no curso técnico em Petróleo e Gás - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Senai com 40 vagas em Campos no curso técnico em Petróleo e Gás

Senai
O Sistema Firjan está com 240 vagas gratuitas em cursos do Senai Rio no Norte e Noroeste Fluminense. Já em Campos, são ofertadas 40 vagas, no curso técnico em Petróleo e Gás.

As oportunidades, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), são para cursos técnicos presenciais. Em todo o estado do Rio, há 2.840 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (13/10). O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Do total de vagas para o Norte Fluminense, 160 são para Macaé, nos cursos técnicos em Mecânica (80), Eletrotécnica (40) e Automação Industrial (40). Já em Campos, são ofertadas 40 vagas, no curso técnico em Petróleo e Gás. No Noroeste Fluminense, o Senai Rio disponibiliza 40 oportunidades no curso técnico em Logística, na cidade de Santo Antônio de Pádua.

Requisitos para fazer inscrição

Podem se inscrever alunos de escolas estaduais que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio regular. A Secretaria Estadual de Educação será responsável pela seleção dos candidatos, que levará em conta o desempenho escolar. Informações sobre como participar da seleção no site www.cursosenairio.com.br.

As aulas do programa estão previstas para iniciar na primeira quinzena de novembro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida.

Mais de 45 mil vagas em 2014 - As vagas do Pronatec fazem parte do pacote de mais de 45 mil vagas gratuitas que estão sendo oferecidas pelo Senai Rio durante todo o ano de 2014. As oportunidades são destinadas a diversos públicos. No site www.cursosenairio.com.br é possível encontrar detalhadamente as ofertas e quem pode se inscrever em cada uma delas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.












O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!